terça-feira, 12 de janeiro de 2010

AS BRASILEIRAS SABEM OU NÃO O QUE QUEREM?

Os dados desta pesquisa, realizada de forma profissional, nos mostra características importantes do universo feminino. E, para vender às mulheres, é preciso tentar compreendê-las o máximo possível. Mesmo que pareça difícil... he, he, he... Reflita e avalie de que forma estas informações podem ajudar em suas estratégias de comunicação e marketing!

Um estudo feito por Axe em dez capitais brasileiras (Belo Horizonte, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo, além do Distrito Federal) revela que 36% das mulheres culpam suas mudanças de humor repentinas pela volatidade de suas opiniões, ou seja, elas preferem o rosa agora, mas, de repente, quem leva a melhor é o vermelho se, nos minutos seguintes, tiverem o estado emocional alterado por infinitas razões. Realizada em parceria com o instituto QualiBest, a pesquisa da marca Axe, ao entrevistar 882 mulheres, tinha por meta decifrar os anseios e preferências femininos; sob esse prisma, três conclusões se destacam: as brasileiras mudam de ideia o tempo todo, têm maior adaptação às mudanças e têm facilidade para conversar sobre diferentes assuntos.

Intitulado "De mulher para MulhÉris", o estudo atesta que a mudança define a mulher brasileira moderna, motivo pelo qual ela está sempre em busca do novo, origem da tendência "mulhÉris em transição", dado que o sexo feminino se vê como agente de inovação.

Axe contou, neste projeto, com a consultoria da doutora Maria Arminda do Nascimento Arruda, professora titular de Sociologia da Universidade de São Paulo. “Com tantas quebras de paradigmas, necessidade de mudança e busca pelo novo, para as mulheres as coisas podem perder o frescor, o caráter de novidade”, salienta Arruda. “Apesar de Axe oferecer exclusivamente produtos para homens, é importante conhecermos as características das mulheres porque o posicionamento da marca é auxiliar nossos consumidores no jogo da conquista”, acrescenta Guilherme Mortensen, gerente de marketing da marca. “Esta pesquisa nos mostrou que elas precisam de novidades o tempo todo. Para se ter uma ideia, elas revelaram que, ao ano, mudam cerca de 44 vezes de opiniões sobre assuntos polêmicos, como política, sexo e religião; cerca de 52 vezes sobre o estilo de roupa; e 21 vezes, em média, quando refletem sobre produtos de uso pessoal ”, pontua o executivo.

Segundo o instituto QualiBest, as mulheres relatam que algumas das influências para elas mudarem de opinião rapidamente são: “maior facilidade de se adaptarem às mudanças do ambiente onde vivem” (49%), “observar que a opinião anterior estava errada” (46%), “ser convencida pelos argumentos de outra pessoa” (42%), “ser uma característica da própria pessoa” (38%), “as mudanças repentinas de humor (36%), entre outros.


Fonte: http://www.portaldapropaganda.com/marketing/2010/01/0005

3 comentários:

Raquel - artepapel&madeira disse...

Oi, Mirian!
Parabéns e sucesso para o blog!
Estarei sempre de olho nas novidades! Habilita o gadget seguidores, pra que a gente possa acompanhar melhor!

Abraços!
Raquel
artepapel&madeira

Jorge Soares disse...

Parabéns pelo Blog Mi !!

Tem assuntos bem interessantes.

Continue assim minha amiga, que
você com certeza terá ainda mais
sucesso que já tens.

Um abração , Jorge

Anônimo disse...

Parabéns pelo blog , guria ! Entrou bem em 2010 !!
bj
Mônica Pilger

Postar um comentário

Quer comentar? Solte o verbo...