É impressionante a falta de conhecimento (ou seria falta de vergonha mesmo?!?) em relação a direitos autorais de publicidade e comunicação. Vejam que caso mais bizarro!!! O mercado precisa entender que os valores pagos por um serviço de criação incluem a cedência dos direitos autorais sobre a peça... E isso não tem preço.
A gigante do ramo de cartões de crédito MasterCard anunciou nessa terça que avalia "potenciais ações a seguir" por conta do uso de seu slogan "Não tem preço" na campanha televisiva do candidato governista à Presidência chilena, Eduardo Frei. "As marcas e campanhas 'Priceless' e 'Não tem preço' estão registradas pela MasterCard Worldwide ao redor do mundo, e o conceito criativo, imagem e slogans desta campanha não estão autorizados para serem utilizados por terceiros", indicou a empresa em comunicado.
Nesta segunda-feira começou a ser transmitida pela televisão a propaganda dos dois candidatos à Presidência chilena, Eduardo Frei e o direitista Sebastián Piñera, que se enfrentam no segundo turno no dia 17 de janeiro. O programa de Frei começou com uma paródia da mensagem comercial da empresa: "Terno de seda italiana, US$ 10 mil. Sapatos de exclusivo desenho em couro, US$ 3,5 mil. Correntes de ouro de 24 quilates, US$ 7.200. A faixa presidencial... Não tem preço".
A propaganda termina com a frase: "Há coisas que o dinheiro não pode comprar, para todas as outras, use TatanCard", em clara alusão ao negócio dos cartões de crédito que Piñera implantou no Chile nos anos 1980, unido ao apelido de Tatán que o candidato direitista recebe entre seus familiares e amigos mais próximos.
http://economia.terra.com.br/noticias/noticia.aspx?idNoticia=201001050451_EFE_78649149
terça-feira, 5 de janeiro de 2010
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